Carregando...

A importância da primeira imagem de um buraco negro

Exibindo image_M87-small.jpg
Imagem do buraco negro

Você sabe como a colaboração Telescópio Horizonte de Eventos obteve a primeira imagem de um buraco negro? Então, venha descobrir durante a 10ª Semana de Integração Acadêmica da UFRJ!

Nessa palestra, a Dra. Lia Medeiros (Instituto de Estudos Avançados, NJ) irá explicar a sua contribuição para a reconstrução da imagem, o que é a sombra do buraco negro e como podemos usá-la para testar a teoria da Relatividade Geral de Einstein.

Exibindo 6E8A0428.jpg
Dra. Lia Medeiros

Não percam! Dia 23/10, de 13h às 14h 30min no Salão Nobre do CCMN. (Não é necessário fazer inscrição.)

Sobre a palestrante: graduação em Física e Astrofísica na Universidade da Califórnia em Berkeley; doutorado na Universidade da Califórnia em Santa Bárbara, com períodos na Universidade do Arizona em Tucson e na Universidade de Harvard. Atualmente, faz pós-doutorado no Instituto de Estudos Avançados em Princeton com bolsa da Fundação Nacional de Ciência dos Estados Unidos.